Joice Ivo | Psicologa

Como me preparar para o Atendimento Online?

As orientações abaixo são importantes para garantir um Atendimento Psicológico Online seguro e de qualidade, leia até o final.

Comece a se preparar para o atendimento com alguns minutos (15 minutos) de antecedência para evitar atrasos, imprevistos e interrupções que possam comprometer o atendimento. Certifique-se de que os recursos estão em perfeitas condições de funcionamento:

– Não se esqueça de verificar se o App principal ou alternativo que serão utilizados (combinados entre psicoterapeuta e cliente no momento do agendamento) estão bem instalados e funcionando.

– Verifique a bateria do dispositivo (tablet, computador, smatphone), mantenha o carregador por perto e se posicione próximo a uma tomada, para evitar interrupções caso seja necessário recarregar a bateria do dispositivo.

– Utilize fones de ouvido e/ou microfones para melhorar a qualidade do som e facilitar a comunicação, além disso, o uso dos fones vai ajudar a garantir a privacidade durante o atendimento. Faça testes em sua rede de Internet e procure estar em um local com sinal de qualidade.

– Desligue demais funções do seu dispositivo para que sua atenção seja exclusivamente para o atendimento. Tudo funcionando. E agora? Encontre um local tranquilo e silencioso em que você sinta que tem privacidade e liberdade para falar, sem se preocupar se alguém irá ouvir.

Comunique às pessoas que possam querer entrar em contato com você, que estará ocupado durante o período do atendimento. Se apresente com roupas adequadas. Não é porque está em casa (se for o caso) que vai aparecer de pijama! Se houver imprevistos comunique o quanto antes. A psicóloga dedica o horário combinado exclusivamente a você e se prepara para o seu atendimento. Em caso de falha tecnológica serão realizadas 3 tentativas de reestabelecer a conexão. Se não for possível, a continuidade do atendimento se dará por mensagens. E em caso de perda absoluta de sinal de Internet, a psicóloga entrará em contato o mais breve possível para remarcar o atendimento, de acordo com suas possibilidades. Portanto, não há garantia de que haverá reposição do atendimento interrompido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Precisando de ajuda?
Rolar para cima