Joice Ivo | Psicologa

3 coisas que dificultam a vida no Exterior

Morando fora eu conheci vários brasileiros e percebi que muitos estavam perdidos e confusos diante da vida que estavam levando, tinha algo estranho, parecia que as dificuldades do dia a dia tinham um peso maior do que quando estavam no Brasil e isso chamou tanto a minha atenção (cabeça de psicóloga haha) que eu fui pesquisar o que a Psicologia explicava sobre o que acontece com pessoas que mudam de país.

O meu maior objetivo com meu trabalho é ajudar cada vez mais brasileiros a construir uma vida melhor de verdade, não importa em que país eles escolheram viver e por isso estou dividindo com você as minhas descobertas.

Juntando minhas observações, alguns estudos e os a experiência nos atendimentos eu consegui identificar os 3 principais pontos que acabam dificultando a vida no exterior e impedindo algumas pessoas de ter uma vida realmente melhor, mesmo que elas estejam no lugar que sonharam. São eles:

– Não saber sobre o impacto psicológico que a imigração causa

– Imigrar te faz passar por muitas coisas: adaptação, novos vínculos, lidar com o luto da rotina e pessoas que deixou no Brasil, confusão de identidade e várias outras coisas que exigem esforço do nosso cérebro e deixam as emoções mais intensas, não entender isso pode te deixar mais estressado, ansioso e cansado. É muito mais difícil ter qualidade de vida e correr atrás dos seus objetivos se sentindo inseguro e esgotado.

– Falta de Autoconhecimento

Quando as pessoas não conhecem bem a si mesmas, elas acabam agindo no automático e nem percebem o quanto as emoções e também as coisas que acontecem ao redor, acabam influenciando suas escolhas e comportamentos. Saber porque você faz o que você faz e porque você pensa da maneira que pensa, te ajuda a tomar boas decisões, ficar em paz com você e com os outros e chegar mais rápido aos seus objetivos.

Não saber lidar com as emoções Esse stress junto com a saudade e os problemas que aparecem no dia a dia da nossa vida, mexem com as emoções, aparece a tristeza, a irritação, a frustração, o desânimo, a ansiedade e se você não sabe equilibrar tudo isso e agir pela razão independente da emoção que está sentindo pode colocar tudo a perder tentando resolver as coisas de cabeça quente. E não dá pra ter uma vida equilibrada se suas emoções estiverem bagunçadas e controlando você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Precisando de ajuda?
Rolar para cima